quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os soldadinhos de chumbo


Uau... tenho tricas bombásticas...
Uma vez que A Grande se foi, e a auto gestão reinou naquele escritório, eis que chegaram novos soldadinhos de chumbo.
Por agora são 2, mas consta que há um terceiro mas que ainda não deu à costa...
Apresentaram-se ao serviço muito bem ensinados, calados, sem se apresentarem, sem conversarem e muito fieis aos seus donos... uns tótós que até doí a presença deles.
Ok, eu sei que chegar de novo a uma empresa é difícil, sei que ainda é mais difícil quando se chega novo a uma empresa e já existe um grupo muito unido, mas nitidamente o problema deles é AVISO... é óbvio que foram avisados para não darem confiança.
Ainda sobre os soldadinhos, tenho outro ponto a partilhar...
Todos sabemos que o horário laboral daquela gente é das 9h00 às 18h00, quanto a isto não há duvida, e também não há duvida que levaram com o sermão da " máxima liberdade, máxima responsabilidade ".
Pois que ao bater as 18h00, os soldadinhos arrumaram e preparavam-se para sair quando um dos estarolas ligou... só ouvi a seguinte resposta da soldadinho " sim estou no escritório, mas já estava de saída " - claro que do outro lado aceitaram, mas... conhecendo-os eu tão bem, sei que para a semana já os soldadinhos estão a ter as maravilhosas reuniões nocturnas, o sair às 18h00 é agora que ainda estão acanhados e não querem assustar já as presas... Isto é lindo...
Depois conto-vos quanto tempo aguentam os novos soldadinhos...
Ainda sobre o mesmo assunto - estarolas, passei o dia todo a remoer e digerir o ultimo tiro deles.
A estarola, que quem a conhece sabe que não faz nada na vida, encosta-se e não trata de nada, deu continuação a um assunto que inicialmente estava nas minhas mãos... continuidade é como quem diz, a tipa não mexeu uma palha, e ontem era o limite da entrega.
Posto isto, e porque não há duvidas de que eles são os maiores, a incompetente fui eu...
E agora perguntam vocês, porquê?
Porque a estarola julgava que era eu que estava a tratar do assunto, quando ela disse a toda a gente que era ela que tratava...
Na verdade, havia mais gente que sabia disto e rapidamente me defenderam, mas isto a mim consome-me.
Envergonharam-me, difamaram-me e eu só não fiquei mal, porque haviam testemunhas...
Abriram fogo a serio, sou neste momento um alvo abater...
Mas... sou um alvo que aos olhos deles sou o elo mais fraco, mas enganam-se..
Eu ando cá a dormir, mas acordo de vez em quando, e para além de saber de muita coisa, sou algo muito precioso que eles vão perder, e acima de tudo, sou integra e justa, eles são apenas uma máscara, e vão revelar-se mais cedo ou mais tarde... nesse dia, eu estarei de camarote aplaudir a queda deles... quanto a mim, já caí e agora vou levantar-me aos poucos renascer mais forte e assistir ao cair do pano.
Cá estarei para vos contar.

Sem comentários:

Enviar um comentário