terça-feira, 23 de junho de 2009

Duques e cenas tristes


Pois é... só me saem é duques e cenas tristes...
Começando pelos duques... como sabem os duques são as cartas do baralho que nada valem, pois é... eu não jogo, mas esse tipo de cartas saem-me sempre a mim...
Ora, eu que até me acho uma miúda engraçada ( modéstia à parte ), não tenho sorte nenhuma, não sei o que é feito dos rapazes deste mundo que nenhum me cai aos pés... mas é um facto, que tudo o que é duque me sai.
Hoje o brasileiro que foi limpar os vidros do escritório, engraçou comigo, tanto olhou tanto olhou que nem os vidros limpou de jeito, mas é que o rapaz ficou mesmo maravilhado, coitado, não é por ser brasileiro nem por ser das limpezas, mas era um duque o que é que eu hei-de fazer...
Continuando para mais duques, como todos sabem tenho um problema na construção da casa, e recebi uma ajudinha extra de uma empresa de construção, isto é um novo orçamento, o dono dessa empresa tem sido muito prestável, e agora pergunto eu, porquê tanta prestação e ajuda?
Claro está, é mais um duque....
Passou a tarde toda a ligar-me porque tinha uma solução para o meu caso, quando por fim lhe disse que passava no escritório, decidiu convidar-me para jantar... óbvio que rejeitei o convite, mas não me escapei a um convite para tratar assuntos importantes...
De importante o assunto não tinha nada, queria conversa... não me resolveu, nem me vai resolver nada.. e charme para cima de mim não pega...
Não gosto de pessoas que não olham a meios para atingir os fins, e por isso, não faço o que não gosto que se faça.
Passando ao segundo ponto deste titulo...
As cenas tristes...
Os estarolas continuam no seu melhor, desde vasculhar a vida de toda a gente, deste minar tudo com intrigas e não pagando as dívidas que têm, lá continuam eles a desiludir-me.
Como é que alguém pode usar os serviços de uma pessoa e chegando ao fim do mês, não pagar o salário e fugir?
É assim e é com pessoas assim que o nosso pais conta.
Eles não fizeram isto uma vez, eles fazem isto por sistema e a várias pessoas. É grave demais!!!
E depois tomam atitudes tristes como se fossem reis e senhores da razão.
A mim estes 3 devem-me muito, devem-me em bens e em hombridade que é coisa que infelizmente eles não têm.
No entanto agem comigo, como se eu é que tivesse mal.
Hoje um dos estarolas chegou ao escritório acompanhado de 2 futuros colegas.
Vocês acreditam que aquela alma não foi capaz que apresentar as pessoas.
É assim, há educações e educações, há fundos e fundos.. e quem não tem bons fundos nunca poderá ser bem educado, poderá fingir, poderá camuflar, mas nunca conseguirá ter boa educação.
A educação é uma conduta que se aprende e se cria. Quem é podre por dentro nunca conseguirá ser bem educado.
Ainda me lembro da minha mãe dizer - quando chegares ao pé de alguém, cumprimentas as pessoas e se tiveres acompanhada, apresentas...
A minha mãe devia estar errada, ou não!
Vocês podem pensar que eu estou a exagerar, mas raciocinem comigo: 2 colegas novos entram num escritório e não são apresentados à pessoa que vai estar a dividir o mesmo espaço...
Estarei a exagerar??? Isto não é má educação e má conduta?
Corrijam-me se estiver errada..
A estas 3 personagens tristes, faço um apelo, metam a mão na consciência e tenham vergonha do que andam a fazer, andam a estragar vidas, andam a cortar com algo muito sério, andam a cortar com o ganha pão de cada um...
Não se brinca com isto....
Feito o rescaldo deste titulo, mais vale duques que cenas tristes... é que cenas destas mais do que tristes, são de lamentar e de envergonhar...

1 comentário: