terça-feira, 9 de junho de 2009

Uma semana de borlas ...

Uma semana em cheio. Pois é, hoje é terça feira, amanhã temos um feriado e na quinta feira temos outro.
Como se já não fosse suficientemente bom, 2 borlas a meio da semana, para muitos como é o meu caso, na sexta feira há ponte.
Assim sendo, esta semana teve 2 dias úteis... só faltava o tempo ajudar.
Isto realmente...estamos quase a meio do mês de Junho, e o tempo não levanta, tão depressa temos dias de 30 graus, como a seguir baixa a pique a temperatura e até chega a chover... Há pois é, esta semana foi iniciada com um temporal. Na segunda feira apanhei imensa chuva, o dia amanheceu cinzento, nada lhe faltava para um dia de inverno profundo, o engraçado ( que não tem graça nenhuma ), é que estamos no mês de Junho.
O ano passado por esta altura, já eu estava super bronzeada e cheia de praia, este ano o meu registo vai apenas num diazinho de praia... e olhem que não é por falta de tempo, é mesmo pelo mau tempo.
A registar neste maravilhoso mês de Junho, é que criançada vai entrar de férias... ai que saudades das férias grandes... lembram-se?!?
Antecipar as férias, estava a viagem de final de ano, um passeio ao campo, ou a algum monumento conhecido, havia o piquenique e a despedida dos amigos, já cheirava a verão.
Depois eram tantos os dias de folia que tínhamos pela frente que nem queríamos acreditar que 15 dias seriam para passear com os país e claro está que também tínhamos que ir para os avós.
Tempos que nunca mais voltam, o andar de bicicleta de manhã ao pôr do sol, as corridas e as escondidas com os amigos, os namoricos de verão, e aquelas festas nas aldeias dos avós... todos tivemos uma festa de verão na aldeia....
Saudosos tempos que não voltam mais... agora resta-nos os 25 dias para alguns e as borlas dos feriados e das pontes.
Outro facto a registar neste maravilhoso mês de Junho, são os santos populares.
Aí o que eu gosto dos santos populares, o Santo António fascina-me e tenho para mim que um dia hei de comprar o tal pãozinho e ter sorte ao amor.. O manjerico é a minha perdição, eu sou fã do manjerico, adoro mesmo.
O meu amigo major, todos os anos me oferece um manjerico, e é sempre a mesma alegria recebê-lo...
Da infância guardo a maravilhosa tradição de saltar à fogueira, penso que se perdeu esse hábito, o que é uma pena.
Mas confesso que a geração playstation, não saberia apreciar a maravilhosa sensação do saltar a fogueira... Não conseguiriam perceber que só tinham aquele nível... A minha geração "rasca" é que soube viver a vida...
A todos desejo uma óptima semana de descanso, apelo a Sº Pedro que nos dê um solzinho gostoso para meter o pé na areia e vamos lá todos ver as marchas populares, comer uma sardinha e gozar o Santo António...

Sem comentários:

Enviar um comentário