
terça-feira, 26 de maio de 2009
Os advogados....

sábado, 23 de maio de 2009
Agradecimento
Está é um agradecimento....
Agradeço à namorada do Alentejanito, ter dispensado um pouco do seu tempo para ler as minhas tricas..
Não a conheço, mas ao que consta faz o meu amigo feliz.
Alentejanito: estamos longe, mais afastados, cada um na sua luta pela vida, mas sabes que te trago no meu coração, adoro-te e foi para mim um privilégio conhecer-te e ser tua amiga...
Muitos almoços, muitas conversas no MSN, muita trica daquela empresa maravilha....
Sabes que gosto muito de ti, afastados... mas sempre cá.
Beijos grandes a ti e à tua Babe ( quero conhecer a Babe ), desejo-vos muitas felicidades.... muitas noites de romantismo... se possível ao som de Tony ( lembras-te do menino da aldeia ?!?!?)
Saudades tuas, meu amigo...
Amor Perfeito

Bom, vou começar por explicar a minha ausência aqui na escrita... pois é... muito trabalho, muito cansaço, e muitos problemas e, muitas noites bem passadas sem dormir.
Como vos tinha dito, assumi novas funções, essas funções têm uma responsabilidade maior, ocupam-me muito mais tempo, e já nem consigo chegar aqui e desabafar.
Muita coisa se passou durante esta semana, os 3 estarolas andam insuportáveis, só fazem porcaria atrás de porcaria, dispensaram a mai pikena, fazem a vida negra à Grande, e comigo é o mesmo cinismo de sempre, muito amigos pela frente, e por trás é o que é...
A mai pikena, abandonou tudo para se agarrar a um projecto que os estarolas lhe propuseram, aceitou o desafio e agarrou-o como se o negócio fosse dela, trabalhou noites, trabalhou fins de semana, e... mesmo assim foi banida, digamos que por palavras de cínicos o termo correcto foi - dispensada temporariamente. Bonito !!!!
A Grande, farta-se de trabalhar, tem em mãos grandes responsabilidades que as resolve na maior das eficácias, não tem apoio de lado nenhum e lá vai sozinha remando e levando o barco para a frente, mas... é uma incompetente...
Isto é muito difícil escrever, sem conseguir mostrar o tamanho das injustiças que escrevo...
A realidade é que estes 3 usam e abusam das pessoas, e cada vez é pior, o ambiente é cada vez mais pesado, e o saquinho vai enchendo... enchendo... até ao dia.
Babe Grande, peço-te calma e reflexão, todos gostamos muito de ti e estamos cá por ti.
Tirando estas preocupações, porque eu sofro quando vejo um amigo a ser mal tratado, também tenho os meus próprios problemas, que já enumerei aqui, por agora o perseguidor afastou-se, mas continuo a olhar para trás, continuo com o medo, melhorei e tenho para mim que vou vencer, mas por agora aos poucos e ainda com muitos receios.
No meio disto tudo, tenho estado com o amor perfeito... e como devem calcular estou muito feliz.
Embora saiba, que a nossa relação nunca passará destes encontros, sinto-me feliz, e tudo o que quero é aproveitar os momentos que passo ao lado dele.
Mais do que o amô da vida, ele é o amor perfeito, é um amigo que sabe que me pode confiar tudo e falar sem tabus de todos os assuntos.
Infelizmente, ele não acredita no amor, e não acredita que o amo mais do que tudo na vida, todos os minutos da minha vida penso nele, ao longo destes 10 anos, nunca o esqueci foi é e será o amor da minha vida.
A cada pessoa que conheço e que me poderia interessar eu procuro é os traços dele e quando não os encontro, desisto.
Decidi, que seja qual for o tipo de relação que nos une, é com ele que quero estar, é a ele que me quero entregar, é por ele que quero esperar.
Dificilmente teremos uma relação séria, mas de que vale ter uma relação séria, quando não há amizade e quando se esgota o amor para dar lugar à comodidade ???
Eu amo-o e vou amá-lo o resto da minha vida, e quero conservar isto e dar-lhe o melhor que tenho para dar, recebendo sempre a 100% os momentos que ele me proporciona.
Sei que tenho um lugar muito especial na vida dele, sei que temos uma ligação muito forte que nos une à 10 anos, quero viver para este amor.
Quem sabe daqui a 10 anos eu venha a ser a namorada dele, quem sabe ?!?
Até lá viverei assim, aproveitando cada beijo, cada carinho, cada desabafo, cada gargalhada...
Porque mais importante que uma relação, é o amor, o respeito, a amizade, e isso nós temos tudo...
Para mim isto é um amor perfeito...
quarta-feira, 13 de maio de 2009
A Crise...

terça-feira, 12 de maio de 2009
A noite das Velas...

sexta-feira, 8 de maio de 2009
Fim de semana....Xêganduuuu

Tenho para mim, que a sexta feira é o dia mais alegre da semana... Ok! Muitos podem pensar que é o Sábado, dia de descanso e paródia nocturna... mas a meu ver a Sexta torna-nos mais felizes... Eu por mim falo, até acordo mais satisfeita e com mais vontade de ir trabalhar...
Hoje acordei às 7 da manhã, coisa inédita na minha vida, é muito difícil acordar cedo para mim, a minha beleza precisa de descansar 10 horas por dia e se possível fazer umas sestas... recuso-me a entrar antes das 10h00, mas hoje lá teve que ser, uma reunião importante longe de Lisboa fez-me levantar de madrugada, mas dou por mim ainda a escrever a esta hora e cheia de genica... e notei que foi um dia em que me senti com muita energia ( talvez os problemas da vida estejam relacionados com o facto de dormir tantas horas )...
Bem, como já disse acordei cedo e eram umas 9h00, quando A Grande, me avisou duma coisa triste, a Mai Pikena, teve uma noite difícil, tentaram assaltar a sua casa... revoltei-me logo, eu não sou de descriminar as pessoas, respeito quem se drogue, quem tem qualquer cor que não a minha, quem partilhe o gosto pelo mesmo sexo... mas roubar não.
Sei que por vezes a vida não nos deixa muitas saídas, mas roubar, nunca.
Odeio ladroagem, e choca-me a ideia de saber que alguém foi assaltado.
Quando nos assaltam a mala é muito chato, quando nos assaltam o carro é terrível, quando nos assaltam a casa é um choque brutal, alguém entrou no nosso espaço, e roubou as nossas coisas, coisas que estimamos, coisas que têm valor ou material ou sentimental, e sabe Deus como nos custou a comprar certas coisas...
Acho que a policia, não pode estar em todo o lado... mas em vez de andarem a passar multas de estacionamento e afins, deviam dar mais segurança às nossas casas, andarem a pé ( lembram-se do Guarda Nocturno? Isso é que eram bons tempos ).
No meio de toda esta chatice, a minha amiga só teve de comprar uma fechadura nova, graças a Deus, não conseguiram entrar em casa. Minha querida para ti um grande beijinho.
Depois, por falar em policia, a caminho da reunião eu e o meu colega fomos interceptados por esses senhores e lá levamos uma multa por ter uma encomenda para o cliente sem guia de transporte.. Ora, eu sei que este tipo de multas, são importantes para que a anarquia não reine no nosso país, mas... o grupo de senhores que nos mandou parar, se tivessem a fazer rondas de segurança se calhar eram mais úteis... digo eu ...
Para terminar, não posso deixar de fazer referencia à Festa do Ano em Portugal, a Sensation White... vai ser uma noite do diabo, a festa mais IN e mais louca do ano.
Eu recebi um convite para a parte VIP, mas amanhã faz anos a minha melhor amiga e há a festa dela... como vestir-me de branco posso vestir-me todos os dias, e Dj's é coisa que na realidade oiço mas não me fascina, optei pela grande amizade que me une a esta rapariga, e lá vou eu amanhã sair pela 1ª vez desde que sou perseguida...
Ao meu grupo de amigos que vai ao Sensation, obrigo-os a curtirem por eles e por mim..
Á minha amiga da balança que faz anos, desejo mil felicidades e muitos anos de vida, e beijos, beijos e mais beijos que os vou dar pessoalmente amanhã...
Mesmo, mesmo a titulo de encerrar isto, uma trica, o voo da minha vida está em vias de ir amanhã à festa da minha amiga... irei a tempo de o conquistar...
( Se ele for... já está conquistado ) Desejem-me sorte
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Há duvidas ?!?!?

quarta-feira, 6 de maio de 2009
O Sol está de volta ...

Realmente o sol dá um brilho diferente ao mundo e às pessoas... os dias cinzentos e a chuva só trás tristeza... ( confesso que gosto dum domingo sentadita no sofá a beber um bom chá e a ouvir a chuva cair... mas muito de vez em quando ).
Bom como já disse o meu dia começou bem, pois desempenho agora tarefas que me agradam muito... só isso já valeu a pena... depois recebi uns sms do amô da vida, o que fez o sol brilhar ainda mais, depois acabei com o meu telemóvel pessoal o que trás ausência de chatices do perseguidor...
A amiga das obras, enviou sms logo cedo, a avisar que o seu personal trainner é lindo de morrer e que sinceramente não sabe quanto mais tempo vai aguentar o pecado de afastar a tentação, claro que lhe respondi para ir em frente ( tenho por hábito encorajar os amigos para os prazeres da vida...).
Para a grande é que o dia não correu bem desde logo cedo... problemas no transito, gajos que não sabem conduzir, e pior que isso, a mãe adoeceu.
É muito triste quando temos alguém doente... ao que soube, a mãe grande já recuperou, o que nos deixa a todos muito mais descansados...
Com tudo isto, quero dizer que espero que a Primavera se instale de vez e nos traga dias solarengos, para animar o pessoal e fazer bater os corações mais apaixonados...
Babe Grande, deixo um beijinho muito grande e aquele xi coração do tamanho do mundo... foi só um susto, já passou... e sabes que estamos cá...
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Maldita inovação ....

Não foi assim à tanto tempo... que me lembro de ausência deste maravilhoso objecto... o telemóvel...
Lembro-me bem, do telefone lá de casa... era preto e os números discavam-se circulando. muitos pais até usavam um pequeno cadeado, na altura em que a nossa adolescência se comunicava gastando rios de dinheiro em chamadas.
Lembro-me bem, que para falarmos com os nossos pais usávamos o telefone do trabalho deles, e cada vez que não estávamos em casa ninguém sabia onde estávamos. E melhor, este telefone tinha uma coisa maravilhosa e rara nos dias de hoje - era isento de chamadas não atendidas !!!!
As pessoas comunicavam sem duvida muito mais, a minha família por exemplo, apreciava o jantar duma maneira maravilhosa, cada um contava o seu dia a dia e havia diálogo ao jantar.
Hoje em dia, as pessoas falam-se por dia mais de 1000 vezes e há hora do jantar já se esgotou a conversa, já não há novidades para contar.
Lembro-me das tardes que passava a brincar na rua com os meus amigos, quando chegasse a casa tinha a sensação maravilhosa da ignorância se a minha mãe tinha ligado para saber se eu estava a estudar ou não... e havia sempre a maravilhosa desculpa do " não ouvi ".
Hoje em dia, isso é impossível, porque se não atendemos à primeira, há sempre várias tentativas, e pior ou temos o aviso da chamada não atendida ou melhor ainda a mensagem...
Hoje em dia, este aparelho chamado telemóvel segue-nos por todo o lado, vamos a um sitio que não há cobertura de rede e é logo o diabo.
Eu chego a ter 2 telemóveis, o do trabalho que pode tocar fora de horas e não há desculpa para não atender porque é a empresa que paga, para transformar o trabalhador num rato de laboratório controlado, e tenho o pessoal que ainda não percebi porque continuo a usar.
Eu já vi inúmeros casos de problemas com telemóveis...
Por exemplo esse monstro que criaram chamado SMS, este monstro já desgraçou a vida de imensa gente...
Os sms que as namoradas apanham para outras raparigas que não elas... os sms que os namorados não responderam e acabaram com a relação... as amigas que enviaram por engano uma fofoca que não podia ser descoberta... enfim...
Hoje em dia, as pessoas comunicam-se por telemóvel em vez de aproveitar os melhores momentos ao vivo e vive-los intensamente...
eu lembro-me de que quando se marcava um encontro, aquele encontro era sagradamente cumprido, não havia maneira de o cancelar... hoje em dia o telemóvel está apto para desmarcar um encontro num piscar de olhos...
Esta invenção, trouxe-nos a ausência de privacidade e descanso, trouxe-nos a confusão do " porque é que não atendes-te " ou " onde é que andas"... acabou com as conversas ao jantar e acaba com cada vez mais relações... porém é certo que também contribui para muitos inícios de romance... mas será que compensa ???
Eu por mim voltava ao TRIM TRIM TRIM da minha infância..
O dia D......

sábado, 2 de maio de 2009
Mais um dia ...
Acordei, e com o sol a brilhar assim, decidi ir tomar o pequeno almoço a uma esplanada, para ver se o sol me dava outro ânimo.
Mais um vez, fui perseguida até à esplanada. Recebi os sms do costume, quiz voltar para casa e desistir, mas achei que deveria parar e enfrentar...
Ouvi todos os nomes horriveis que já os sei de cor e salteado, tirou-me mais uma vez as chaves do carro, mais uma vez usou a força, marcou-me o braço e feriu-me as mãos, puxou-me a mala à força e vasculhou todos os numeros do meu telefone... eu ameacei mais uma vez chamar a policia.. mais uma vez em vão.
Foi-se embora, dizendo que eu tenho que o respeitar e que se não o fizer ele mata-me...
Desta vez, não mostrei medo, parei o carro e enfrentei-o, novamente me agrediu, não fui à esplanada,não apanhei sol, nem aproveitei o dia.
Aqui estou no meu quarto, fechada às chaves, a chorar e a tentar perceber o que me falta fazer para o demover.
O que me falta fazer para sair desta prisão em que vivo...
Novamente me ameaçou de morte e deixou bem claro que não me vai deixar viver, que me vai perseguir e estar de olho em mim.
Como pode ele deitar-se à noite e dormir de consciencia tranquila, como pode ele encarar as pessoas que o rodeiam, sabendo que usa da força para prender uma mulher?
Como pode haver pessoas como ele a usarem a força para maltratar um ser inferior?
Será que se sente mais homem assim? Será que se olha ao espelho e sente-se forte?
Como poderei eu continuar a resistir a isto? Como poderei eu abrir a porta deste quarto e sair sem medo?
Hoje nem o sol me iluminou... estou mais triste que nunca...
Amanhã será um novo dia... ou será um igual ao de todos os outros...
Como se pode prender assim uma pessoa, como se pode usar da força para impedir uma pessoa de viver?
Como ele disse, isto acabará um dia com a morte de um de nós...
Há uma semana que comemoramos mais um 25 de Abril... Livres? Como?
A que custo somos livres? Livres de falar? Livres de tomar decisões? Quais decisões? Eu tomei a decisão de não deixar que um tipo me agredisse e ainda hoje sou perseguida por isso.
Qual foi o preço da minha decisão?
Estou presa e condenada por um crime que não cometi e um filme que não é o meu.
A este grande homem que tem o orgulho de bater em mulheres, deixo aqui o meu mais lamentavel pesar e juro que um dia a sentença dele será mais pesada que a minha.
A minha luta vai continuar e eu sei que vou vencer, e quando vencer, irei declarar esta vitória a todas as mulheres que diariamente são agredidas por heróis deste tipo.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
O amô da vida ...

A isto e por experiencia própria eu respondo - sim é possivél.
Há dez anos que o amo. Há dez anos que sou louca por ele. E tenho a certeza que esperaria por ele a minha vida toda.
Namoramos na minha adolescencia, depois a vida de cada um seguiu rumos diferentes, quase todos os anos nos reencontravamos e eu ia sempre sabendo noticias dele.
Por vezes a vida prega-nos partidas, e quando estou livre para o reconquistar, algo não me deixa agir.
É nele que procuro forças para lutar, é por ele que quero lutar.
Em todas as relações que tive, faltava sempre o essencial, faltava sempre gostar a 100% como gosto dele.
Em cada noite da minha vida, enquanto espero pelo sono chegar, é nele que penso, é ele que eu vejo nos meus sonhos, é ele que me faz continuar a ter forças para lutar e me libertar.
É a pessoa que mais admiro, um ser humano lindo, um amigo maravilhoso.
Conheço-o como as palmas das minhas mãos e adoro-o do jeito que ele é, com defeitos e virtudes. Sempre foi nos braços dele que consegui a paz complecta, é a peça perfeita que falta na minha vida.
Hoje deparo-me com o maior dos dilemas da minha vida, dou-lhe a mão e deixo-me voar nos braços dele.... ou continuo agarrada ao medo que me persegue ????
Quero encontrar forças e lutar por ele, quero ser livre para o amar, quero ser livre para viver.
Até quando vou deixar este medo invadir-me. Até quando vou ver a minha vida a correr-me ao lado sem eu a conseguir agarrar???
Este amor merece a minha luta, e é nele que eu vou encontrar a força que preciso.
Um amor de tanto tempo não o posso deixar fugir assim.
Ao vôo mais especial da minha vida, deixo aqui a maior de todas as dedicações - o meu coração aberto.
O açucar da vida....

Na minha vida, sempre fiz grandes amizades, cativo-as e guarda-as no meu coração.
Vou começar por falar no meu grupo forte, na minha irmandade... Já passaram 20 anos desde que nos conhecemos. Três raparigas giras e um rapaz alto e espadaudo... Passamos a juventude, fomos casando, nasceram os primeiros filhotes, vieram os maridos e cá continuamos com a mesma amizade, forte e bonita. Continuamos com o bichinho rebelde da juventude rasca que nos juntou, as noitadas de verão, as viagens à neve, as viagens de verão, os acampamentos na praia, os namoricos, os eternos ódios pelas ex namoradas dos nossos namorados... os anos foram passando e fomos crescendo com as vitórias de cada um, chorando sempre com os momentos maus de cada um... Tenho a certeza que vão passar mais 20 anos e cá estaremos todos juntos, o Major e o seu sentimentalismo de gaja, a rapariga das obras sempre com historias para nos animar, o saquinho da farmácia com a sua doçura e beleza incomparável e a babe da balança, sempre justa e determinada. A vocês deixo aquele beijo especial...
Passando à frente, e às mais recentes contratações, tenho que falar também no pessoal da loja do cidadão... passamos um ano juntos no mesmo escritório, partilhamos o ódio ao chefe e todos os dias havia novas tricas para falar... ainda hoje temos uma amizade muito bonita, deles destaco, o alentejanito amigo do peito, a ferrinhos grande amiga e irmã, a gêmea bonita...
O ano de 2008, trouxe-me mais 2 grandes amigas... vou designá-las como as meninas da calculadora... estas duas meninas têm em pequenos gestos e pequenas palavras transformado os meus dias em dias melhores. têm sempre uma palavra amiga para me darem um motivo para sorrir, sei que não tenho retribuido como elas merecem, mas graças a elas vou ter coragem para segurar a tal corda e erguer-me...
A todos os que fazem parte do meu coração deixo aqui o meu mais sincero agradecimento por existirem na minha vida...
Um beijinho muito grande ao vôo da minha vida....
O medo....
.jpg)
Não fazia sentido, fazê-lo sem antes desabafar um pouco da minha vida, para que tudo se enquadre e faça sentido.
Tenho tudo para ser feliz... e no entando vivo escondida com medo de viver e ser feliz.. O medo persegue-me há 2 anos.
Tenho um óptimo emprego, tenho uma casa maravilhosa, sou totalmente independente e vivo escondida com medo de viver.
Há 2 anos que me tenho vindo afastar dos que mais amo, tenho amigos há mais de 20 anos que vejo quando algum faz anos, tenho colegas de trabalho que são grandes amigos, mas que fujo de combinar com eles algo depois do trabalho, ando pela rua sempre a olhar para trás, ao fim do dia de trabalho fujo para casa e aos fins de semana fico arranjar desculpas para não combinar nada com ninguem.
Há 2 anos acabei uma relação, fui agredida e tive a coragem de dizer basta... por vezes penso que essa coragem saiu-me caro. Desde então que sou perseguida... já fui agredida na rua, já tive que fugir de carro e dormir à porta da policia... no dia em que tive a coragem para dizer basta comprei uma guerra que não lhe vejo o fim.
Não consigo viver a minha vida, se vou jantar com familiares ou passear a um centro comercial, recebo uma ameaça por sms e tenho que fugir para casa.
Todos me dizem que eu tenho que deixar de ter medo, tenho que o encarar de frente e não mostrar medo.
É muito facil falar quando se está de fora, por vezes vêmos-nos em situações que nunca imagina-mos que poderiamos passar por elas. É dificil agir, é dificil sair e encarar sem medo alguêm que nos faz tanto mal.
Dois anos depois, chego à mais triste conclusão, ele é a pessoa que tem mais importancia na minha vida. Ele comanda a minha vida, ele usa a minha vida e a minha privacidade, ele priva-me de viver e estar com as pessoas que mais me amam.
Poderia cair numa depressão, mas tento acordar todos os dias a pensar que será um dia diferente e que ele irá desaparecer.
E penso que vou acordar um dia com a coragem de o enfrentar e acabar de vez com este pesadelo.
Na rua olho para as pessoas e imagino que cada rosto carrega a sua cruz, cada rosto esconde num sorriso uma dor uma tristeza.
É pelos que amo, que tento arranjar forças para continuar a lutar.
Um dia vou libertar-me disto. Este foi o preço que eu paguei por ter acabado uma relação de agressão.
Infelizmente, a cada dia aumentam os maus tratos e a agressão fisica e psicologica a mulheres, infelizmente os homens não sabem que ninguêm é de ninguêm e nada é eterno.
A todas as mulheres que sofrem em silêncio, deixo aqui toda a minha solidariedade e respeito.
Eu consegui libertar-me de agressões fisicas e tenho a certeza que este medo vai acabar e que eu vou libertar-me desta agressão psicologica que vivo à 2 anos.
A cada dia tento sorrir cada vez mais, e tenho a certeza que a dor torna-nos mais fortes.
Um dia vou escrever aqui como me consegui libertar e encorajar muita gente.
Só escolhas ...

Diáriamente somos confrontados com situações de escolha... tudo nesta vida tem que ser escolhido... Falando por mim...
O meu dia começa logo com a mais dificil de todas as escolhas, levantar-me da cama ao primeiro toque do despertador... ou deixar tocar e ficar a pensar numa boa desculpa para justificar o meu atraso no escritório...
Depois vem outra escolha dificil, a roupa a vestir... esta escolha é uma das tarefas mais exaustivas para uma mulher ( por mim falo, que sou fã de roupa e sapatos ), é que por muita roupa que tenha para escolher naquela manhã, há sempre um sentimento de falta que me baralha... fazia falta aquele vestido que estava na montra da Mango com os sapatos castanhos que estavam em saldos na Aldo ( sim porque os dez pares de sapatos castanhos que tenho não ficariam bem com o tal vestido ), escolhas femeninas quem as compreende?!?
Depois o transito.. sempre a mesma coisa... escolhemos o caminho normal que tem uma fila infernal, ou atalhamos para fugir ao caus?
O stress do escritório, chegamos, bebemos café pausadamente... e quando enfim nos sentamos na secretária temos que escolher entre ler os mil recados do chefe, ou responder à amiga cheia de novidades que está a piscar na janela do MSN.
Chega a hora do almoço.. carne, peixe, saladas... sempre a terrivel escolha..
À noite em casa, depois de mais uma escolha dificil sobre o que fazer para o jantar, eis que chega o momento em que nos sentamos no sofá em frente à TV e ali ficamos a fazer zapping até à inconsciencia... e depois exclamar o óbvio " - Não dá nada de jeito na televisão!!!!!" Agora se um zapping demora alguns segundos em cada canal, como é possivel chegar-se à brilhante conclusão do não está a dar nada de jeito...
Já deitada, outra escolha... a escolha nocturna, adormecer para o lado esquerdo ou para o lado direito ????
Posto isto, dou por mim a pensar que esta vida é uma vida de escolhas... e escolhas muito cansativas....