quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Crise...

A crise é uma coisa engraçada... é tipo a pandemia da Gripe A, fala-se muito nos primeiros momentos, instala-se o horror nas pessoas... e depois só se vai falando de vez em quando. A pandemia afinal já não era assim tão pandemia, e a crise é só para alguns... para os mesmos de sempre.
Á minha volta toda a gente se queixa, incluindo eu, mas a verdade é que os restaurantes continuam cheios, e os que mais enchem são os caros.
No passado sábado, como tinha contado, fui ao jantar de aniversário da minha amiga da balança, fomos ao BBC, 50,00€ por cabeça, e claro que estava cheio. Uma das conversas foi a crise... mas todos pagamos um balurdio pela refeição e ainda fomos estoirar mais nos copos... Tudo viaja e tudo tem ferias já planeadas, continuo a ver os shoppings cheios, as lojas a facturar... realmente não vejo a crise.
Mas sei que ela existe, aqueles meus amigos " os 3 estarolas ", acham que o mercado de trabalho está ao rubro, acham que a mão de obra está cada vez mais barata, e dizem que por 600,00 € há muito escravo a querer trabalhar...
A culpa não é do Sócrates, a culpa é da mentalidade desta gentinha... enquanto houverem patrões abusar das pessoas, isto não anda para a frente, e não é o Sócrates nem outro qualquer que vai fazer uma lavagem cerebral a este tipo de patronato.
Neste momento, conheço imensas pessoas que estão a trabalhar sem receber... e não estrabuxam... claro que não... a mão de obra está cada vez mais barata na mentalidade desta gente.
O problema não é da crise, o problema é que estamos a voltar à escravatura.. Perdão, não é escravatura... é espírito de sacrifício...
Com esta me fico...

Sem comentários:

Enviar um comentário