sexta-feira, 1 de maio de 2009

Só escolhas ...



Diáriamente somos confrontados com situações de escolha... tudo nesta vida tem que ser escolhido... Falando por mim...

O meu dia começa logo com a mais dificil de todas as escolhas, levantar-me da cama ao primeiro toque do despertador... ou deixar tocar e ficar a pensar numa boa desculpa para justificar o meu atraso no escritório...

Depois vem outra escolha dificil, a roupa a vestir... esta escolha é uma das tarefas mais exaustivas para uma mulher ( por mim falo, que sou fã de roupa e sapatos ), é que por muita roupa que tenha para escolher naquela manhã, há sempre um sentimento de falta que me baralha... fazia falta aquele vestido que estava na montra da Mango com os sapatos castanhos que estavam em saldos na Aldo ( sim porque os dez pares de sapatos castanhos que tenho não ficariam bem com o tal vestido ), escolhas femeninas quem as compreende?!?

Depois o transito.. sempre a mesma coisa... escolhemos o caminho normal que tem uma fila infernal, ou atalhamos para fugir ao caus?

O stress do escritório, chegamos, bebemos café pausadamente... e quando enfim nos sentamos na secretária temos que escolher entre ler os mil recados do chefe, ou responder à amiga cheia de novidades que está a piscar na janela do MSN.

Chega a hora do almoço.. carne, peixe, saladas... sempre a terrivel escolha..

À noite em casa, depois de mais uma escolha dificil sobre o que fazer para o jantar, eis que chega o momento em que nos sentamos no sofá em frente à TV e ali ficamos a fazer zapping até à inconsciencia... e depois exclamar o óbvio " - Não dá nada de jeito na televisão!!!!!" Agora se um zapping demora alguns segundos em cada canal, como é possivel chegar-se à brilhante conclusão do não está a dar nada de jeito...

Já deitada, outra escolha... a escolha nocturna, adormecer para o lado esquerdo ou para o lado direito ????

Posto isto, dou por mim a pensar que esta vida é uma vida de escolhas... e escolhas muito cansativas....

Sem comentários:

Enviar um comentário