sexta-feira, 1 de maio de 2009

O medo....

Quando decidi criar um blog, decidi fazê-lo, para escrever aqui as tricas que ocorrem dia após dia na minha vida e na dos que me rodeiam..
Não fazia sentido, fazê-lo sem antes desabafar um pouco da minha vida, para que tudo se enquadre e faça sentido.
Tenho tudo para ser feliz... e no entando vivo escondida com medo de viver e ser feliz.. O medo persegue-me há 2 anos.
Tenho um óptimo emprego, tenho uma casa maravilhosa, sou totalmente independente e vivo escondida com medo de viver.
Há 2 anos que me tenho vindo afastar dos que mais amo, tenho amigos há mais de 20 anos que vejo quando algum faz anos, tenho colegas de trabalho que são grandes amigos, mas que fujo de combinar com eles algo depois do trabalho, ando pela rua sempre a olhar para trás, ao fim do dia de trabalho fujo para casa e aos fins de semana fico arranjar desculpas para não combinar nada com ninguem.
Há 2 anos acabei uma relação, fui agredida e tive a coragem de dizer basta... por vezes penso que essa coragem saiu-me caro. Desde então que sou perseguida... já fui agredida na rua, já tive que fugir de carro e dormir à porta da policia... no dia em que tive a coragem para dizer basta comprei uma guerra que não lhe vejo o fim.
Não consigo viver a minha vida, se vou jantar com familiares ou passear a um centro comercial, recebo uma ameaça por sms e tenho que fugir para casa.
Todos me dizem que eu tenho que deixar de ter medo, tenho que o encarar de frente e não mostrar medo.
É muito facil falar quando se está de fora, por vezes vêmos-nos em situações que nunca imagina-mos que poderiamos passar por elas. É dificil agir, é dificil sair e encarar sem medo alguêm que nos faz tanto mal.
Dois anos depois, chego à mais triste conclusão, ele é a pessoa que tem mais importancia na minha vida. Ele comanda a minha vida, ele usa a minha vida e a minha privacidade, ele priva-me de viver e estar com as pessoas que mais me amam.
Poderia cair numa depressão, mas tento acordar todos os dias a pensar que será um dia diferente e que ele irá desaparecer.
E penso que vou acordar um dia com a coragem de o enfrentar e acabar de vez com este pesadelo.
Na rua olho para as pessoas e imagino que cada rosto carrega a sua cruz, cada rosto esconde num sorriso uma dor uma tristeza.
É pelos que amo, que tento arranjar forças para continuar a lutar.
Um dia vou libertar-me disto. Este foi o preço que eu paguei por ter acabado uma relação de agressão.
Infelizmente, a cada dia aumentam os maus tratos e a agressão fisica e psicologica a mulheres, infelizmente os homens não sabem que ninguêm é de ninguêm e nada é eterno.
A todas as mulheres que sofrem em silêncio, deixo aqui toda a minha solidariedade e respeito.
Eu consegui libertar-me de agressões fisicas e tenho a certeza que este medo vai acabar e que eu vou libertar-me desta agressão psicologica que vivo à 2 anos.
A cada dia tento sorrir cada vez mais, e tenho a certeza que a dor torna-nos mais fortes.
Um dia vou escrever aqui como me consegui libertar e encorajar muita gente.

1 comentário: