terça-feira, 26 de maio de 2009

Os advogados....


Desde que me conheço por gente, ou seja, desde que me lembro de pensar e agir, que sempre quis ter um advogado.
Na minha estúpida cabeçinha infantil, eu pensava que só as pessoas importantes tinham um advogado.
Não havia brincadeira nenhuma em que a minha personagem não tivesse um advogado.
Pois que, ao longo da minha vida, fui aprendendo que não era bem assim, pois só tem advogado quem ou fez alguma maldade... ou está metido em apuros...
Ora, hoje assinei a minha primeira Procuração forense, calma... não fiz nenhuma maldade, e infelizmente não me tornei vedeta ou personagem importante...
A verdadeira causa é estar metida em apuros...
Pois é, segundo o meu advogado, a minha situação é para Processo Crime.. fui burlada...
Como a minha vida já é a maravilha que se vê, não me faltava mais nada do que ser burlada..
Ora que há um ano atrás, comprei uma casa e decidi fazer obras, entre o orçamento duma construtora correcta e o de um empreiteiro vigarista... Aqui a menina esperta optou pelo empreiteiro vigarista.
No dia 12 de Junho, começaram as obras na minha casa, hoje quase 1 ano depois, tenho a casa apenas com fachada e pilares e dei ao tal empreiteiro 53.000 € ( ok tenho um O na testa )
eu costumo dizer, que são os erros que nos ensinam, mas possa eu erro demais.
Acreditei nas conversas do empreiteiro e fui-lhe dando o meu dinheiro para as mãos, resultado o meu dinheiro foi para outra obra que não a minha, e há 1 ano que a minha obra parou.
Muitos perguntam, " como é k eu caí nisto ", pois é... nem eu sei, fui acreditando na palavra dele, fui dando dinheiro para materiais, para mão de obra.. e o que eu estava a fazer era a patrocinar a casa de outra pessoa.
Como a minha licença de construção acaba já no dia 6 de Junho, resolvi não esperar mais e consultar um advogado.
Sei bem como é a nossa justiça, sei bem que vou ser velhinha quando o sr. empreiteiro for obrigado a pagar o que me deve... mas como não tenho mais o que fazer, só me restou esta via.
Realmente um dos meus sonhos de criança, é realizado pela pior maneira... burlada...
E acabando esta minha trica de hoje, peço a todos uma salva de palmas, para o Juiz que decidiu a sentença de entregar a Alexandra à sua mão biológica.. realmente.. palavras para quê... é a nossa justiça...
É realmente muito triste, pessoas com este poder de decisão, agirem e decidirem tão mal..
A pequena Alexandra, viveu 6 anos com amor, com carinho e com dignidade, até que um juiz decidiu entregá-la à mãe biológica, uma mãe que nunca lhe ligou absolutamente nenhuma, que a agride quando está com ela, e que nunca quis saber dela...
A este Juiz, só tenho uma frase a citar - Mãe é quem cria e quem dá amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário